segunda-feira, 11 de julho de 2011

Shit From The Vault: Thou - Summit

Esta nova, vá lá... rubrica, serve para mostrar algumas das minhas antigas críticas feitas para o meu antigo blog. Ás vezes quando leio algumas das cenas que escrevi parto me completamente a rir, ou por serem tão ridículas e anormais ou por simplesmente não fazerem sentido algum. Ainda assim achei que devia partilhar algumas destas reviews aqui no blog, mais que não seja para dar a conhecer uma banda ou outra, neste caso os americanos Thou.
Thou é diferente, Thou não é para os ouvidos de qualquer pessoa, Thou é demente, Thou é estranho e provoca mau estar, Thou é uma banda do caralho.
Quando digo que não é para os ouvidos de qualquer pessoa, não é bem assim, qualquer um pode ouvir, não garanto é que percebam o que vai na cabeça desta banda nem na escuridão da sonoridade da mesma, uma especie de doom sludge misturado com uns traços de drone é o que roça por estas paragens, a fazer lembrar em algumas vezes, ambientes caóticos como se fosse uma soundtrack para o fim do mundo ou coisa parecida.
Para quem não está familiarizado com a banda de Baton Rouge, á primeira escutadela poderá ficar com um sentimento de desinteresse e nem querem pegar mais naquilo, mas se conseguirem ouvir um álbum de Thou do principio ao fim sem saltar uma faixa, parabéns, são dos poucos a conseguir assimilar e a realmente gostar do som destes americanos. E um belo exemplo disso é este Summit, confesso ter ouvido falar da banda bem antes deste novo cd, nunca me decidi a ouvi-los até há umas semanas atrás com este cd, e fiquei bastante agradado com o que ouvi, não sei o que me espera com os outros álbuns, mas se forem tão bons ou melhores que este, desconfio que Thou poderá vir a entrar no lote das minhas bandas de topo em muito pouco tempo. A faixa "By Endurance We Conquer" deve ser até a faixa que mais ouvi nos últimos tempos de tão viciado que ando nisto, é indescritível qualquer uma das faixas deste cd, só posso dizer que é semelhante a estarmos rodeados por um ambiente de destruição, um caminho que só nós percorremos como se não existisse mais ninguém no mundo, é mesmo complicado de descrever toda a sonoridade que envolve a banda, o que eu sei é que ando a amar este Summit e tão depressa não o vou largar, como já disse são seis faixas de puro ambiente caótico e foda-se este é daqueles que nem vale a pena estar aqui a falar faixa a faixa, é mesmo para ser descoberto e redescoberto por voces mesmos e ouvi-lo vezes sem conta sempre que estejam com pensamentos dementes e obscuros. Ah é verdade, eles tiveram tomates suficientes para meter a discografia toda para download no site deles, no que para mim ao contrário de muitos é uma excelente jogada de marketing, portanto está aí o link e aproveitem a demência...
http://noladiy.org/thou/

Sem comentários:

Enviar um comentário