E agora algo completamente diferente...
Tenho andado a mergulhar na cena soul nos últimos tempos e só posso dizer que as surpresas têm sido muitas, desde The Roots até á mágica voz de Erykah Badu, já são alguns os nomes que ouço regularmente mas Anthony Hamilton é provavelmente o grande artista da soul/neo-soul.
Além de ser um dos impulsionadores da nova vaga de soul, é também ao mesmo tempo um dos artistas mais underrated que conheço, injusto porém esse desconhecimento. Tendo dado a conhecer a sua sonoridade num musical act no Chappelle's Show com a música Comin' From Where I'm From, não foi suficiente para a voz de Hamilton ter o seu devido reconhecimento.
Já considerado como o Al Green dos tempos modernos, a música de Anthony Hamilton continua a encantar todos os adeptos das sonoridades mais mellow, músicas como Charlene, I Tried ou I'm A Mess são excelentes provas do seu talento enquanto músico.
Talvez o seu não enveredamento por caminhos mais mainstream permitiram lhe ter apreciadores de outros estilos musicais, tal como eu. O que é certo é que conhecido ou não, Anthony Hamilton é indiscutivelmente uma das melhores vozes do panorama musical actual e isso ninguém pode negar, goste se de soul ou não.
XTC (1996)
Comin' From Where I'm From (2003)
Soulife (2005)
Ain't Nobody Worryin' (2005)
Southern Confort (2007)
The Point Of It All (2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário