quarta-feira, 13 de julho de 2011

Shit From The Vault: Misery Index - Heirs To Thievery

E no segundo volume desta nova rubrica, trago-vos uma das minhas bandas preferidas, os Misery Index.
Este álbum já saiu à mais de um ano e ainda continua a rodar como se tivesse nas primeiras audições, e posso dizer que é um dos melhores trabalhos líricos e instrumentais que já ouvi na minha vida. A review abaixo mostra bem o começo da bela relação entre a minha pessoa e os deathgrinders de Maryland.
São este tipo de bandas que me deixam com um sorriso na cara, principalmente quando um gajo vai ouvir uma coisa ás escuras e apanha uma bujarda de todo o tamanho, em que no final a única reacção é: Que raio foi esta merda?!
Eu confesso que já conhecia a banda à algum tempo, até tinha para aqui o Traitors mas nunca peguei nele não sei porque. Até que há alguns dias vi que os Misery Index iam lançar este novo cd, e eu arranjei uma cópia logo no inicio do mês, a verdade é que não podia ficar mais surpreendido com a descarga deathgrind a que fui submetido, digo-vos, se ouvi o cd umas 25 vezes neste mês de Maio foi pouco, é extremamente viciante. E depois de passar pela discografia da banda, cheguei á conclusão de que este Heirs To Thievery é o melhor cd que eles lançaram até agora, ok, o Traitors e o Discordia estão bastante bons, mas na minha opinião este cd vai catapultar a banda para o trono do deathgrind americano.
Falando concretamente do cd, este que me tem corroído o cérebro nos últimos tempos, é praticamente um "must" para todos os fãs de death metal e de grindcore, começando pela pequena mas destrutiva "Embracing Extinction" até á faixa final "Day Of The Dead" percorremos um longo caminho em que somos espezinhados, maltratados, e até por vezes violados psicologicamente por estes senhores vindos de Baltimore, Maryland, mas eu não me queixo, por mim venham mais uns cem álbuns deste tipo ao longo do ano que eu fico feliz.
Mas para mim o grande destaque desta obra prima, vai sem dúvida para a faixa nº2 "Fed To The Wolves" eu estou tão viciado nisto que até já meti como alarme do meu telemóvel para me acordar todos os dias, foda-se e eu tenho o sono pesado, quando esta merda dispara é ver me a saltar da cama num ápice como se tivessem a rebentar inúmeras bombas a minha volta, ja há algum tempo que não ouvia uma música que fosse tão pesada e tão furiosa mas ao mesmo tempo com uma técnica que permite equilibrar as coisas e fazer desta faixa a melhor do cd. Mas não é só "Fed To The Wolves" que merece destaque aqui, "The Carrion Call" é a faixa seguinte e o registo mais hardcore do cd, a banda costuma incorporar este registo nos seus cds mas sem nunca perder a agressividade do death e do grind. "The Illuminaught" é um malhão completo, "The Seventh Cavalry" é um fest de blasts completos e vai mais de encontro com aquele registo hardcore de que falava acima, e claro "Plague Of Objects" é a faixa querida por todos que queiram começar a andar à porrada no preciso momento, é a devastação total.
Guitarradas ridículas, bateria frenética e vocais agressivos são só algumas das coisas que caracterizam esta obra prima, se os Misery Index eram desconhecidos ao vosso horizonte musical, recomendo vos a darem uma escutadela neste álbum, garanto-vos que vão ouvir e chorar por mais, pelo menos foi o que me aconteceu, álbum do ano até agora, sem dúvida...

Sem comentários:

Enviar um comentário