sábado, 5 de março de 2011

Nadja

Nadja é diferente no mínimo...
Actualmente posso dizer que são das minhas bandas preferidas, a onda experimental tem sido um vicio autêntico e tem me levado a conhecer bandas pouco comuns e os Nadja são um bom exemplo disso. 
O duo Aidan Baker & Leah Buckareff transmitem-nos através da sua musica uma sensação de que estamos num sítio completamente diferente quando ouvimos uma das suas longas faixas. O minimalismo do drone misturado com passagens ambiente e electrónicas criam uma atmosfera que só algumas bandas conseguem criar. Com influencias desde Sunn O))) até Red House Painters, os Nadja combinam os elementos experimentais de algumas das suas influências para concretizarem um produto final arrasador. 
Com músicas como The Bungled & The Botched de 29:56 min. ou Absorbed In You de 30:04 min. não é dificil prever no que consiste o som da banda, drone/doom ambiental feito para ouvintes que estão fartos do mesmo, ou seja, como eu costumo dizer, os Nadja fazem musica para quem está farto de musica.
Em vez da habitual discografia (que por sinal é extensa) fica aqui uma parte da viagem que é The Bungled & The Botched...

Sem comentários:

Enviar um comentário