domingo, 27 de fevereiro de 2011

The Next Three Days


Acabei de ver esta pérola ontem, e só me posso questionar como é que de entre tanta bosta que esteve nomeada para os oscares deste ano, este filme não consegue um lugar nas nomeações?
Em The Next Three Days, somos confrontados com um cenário, que nos questiona até que ponto somos capazes de ir para fazer justiça por alguém que sabemos que está inocente. A historia gira á volta de um homem John (Crowe) que faz de tudo para provar a inocência da sua mulher Lara (Banks), acusada de ter morto a chefe á saída do seu local de trabalho. Ao aperceber-se que Lara irá passar os próximos 20 anos dentro da prisão, John forma um plano estratégico para ajudar a sua mulher a escapar. Tudo isto á volta do seu filho Luke que também desempenha um papel crucial para o desenrolar da historia, realçando o desprezo emocional pela mãe que mal conhece.
Um thirller dramático como já não via há algum tempo, eu que até nem sou um grande apreciador do trabalho de Crowe, tenho de admitir que o senhor desempenha um grande papel neste filme, interpretando um papel de um homem desesperado que só quer recuperar a família.
Como já disse anteriormente The Next Three Days, tirava perfeitamente o lugar a alguns dos filmes que estão nomeados para a categoria de best picture, assim de repente lembro me de The Social Network que é completamente overrated na minha honesta opinião.
Provavelmente o melhor filme que irei ver em 2011, vai ser difícil bater isto e ainda só estamos no principio do ano.
http://www.imdb.com/title/tt1458175/
http://www.rottentomatoes.com/m/next_three_days/

2 comentários:

  1. Gostei muito do filme, mas não acho que seja filme para estar nomeado para Melhor Filme.. No máximo, talvez o Russel Crowe merecesse estar nomeado para melhor actor em vez do actor do Social Network..

    Eu acho que a maior injustiça dos Óscares foi Geoffrey Rush não ter ganho o prémio de melhor actor secundário. O King's Speech é um excelente filme e ele tem uma prestação impressionante, na minha opinião, até melhor que a do actor principal.
    Um filme que eu adorei e não ganhou nada foi o True Grit, adoro o trabalho dos irmãos Cohen e mais uma vez não desiludiram.. Aquela menina de 14 anos tem futuro! A sua personagem é de fazer inveja a muitas actrizes com carreira..

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, os dois melhores filmes que estavam nomeados não ganharam nada, True Grit e 127 Hours.

    ResponderEliminar