domingo, 20 de fevereiro de 2011

Isobel Campbell & Mark Lanegan


Primeiro post...
Os dois senhores que vêm acima, têm feito grande parte da minha companhia musical nos últimos tempos. Parece que é verdade o que dizem, quando se ouve demasiado tempo o mesmo estilo de música, chega-se a um ponto de saturação, e isso é mais ou menos o que tem acontecido comigo, se bem que consigo ouvir uns Songs:Ohia e logo a seguir virar á esquerda e ouvir Converge. Mas para quem não conhece (e devia conhecer) Isobel Campbell & Mark Lanegan, eles formam um dos duos mais "estranhos" do panorama da música actual. A menina Campbell veio dos Belle & Sebastian e não abraçou mais nenhum projecto, enquanto Lanegan deu a sua voz a bandas como QOTSA ou os grandes The Twilight Singers.
Olhando para o background dos dois, pouco têm em comum, mas a verdade é que este duo tem uma química do outro mundo, em que a voz doce de Campbell se junta á voz rouca de Lanegan para formar um cocktail de alternative folk com traços country, tudo isto á volta de uma ambiente "mellow" que só os dois sabem criar.
O termo "os opostos atraem se" faz todo o sentido quando se fala nestes dois, e á custa dessa atracção já nasceram clássicos como "Come On Over (Turn Me On)" ou "You Won´t Let Me Down Again", para muitos desconhecidos. O que é verdade é que ninguém pode ficar indiferente a química que estes dois têm, dark slow music, o que não há a gostar acerca disso?
Excelente banda sonora para uma daquelas viagens longas de carro, de preferência á noite...
Ballad Of The Broken Seas (2006)
Sunday At Devil Dirt (2008)
Hawk (2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário